Barra antipânico com Switch

A barra antipânico com switch possui diversas funcionalidades na segurança e no controle de acesso. Elas podem ser  utilizadas para acionar câmeras, central de monitoramento , luzes, entre outros. O switch tem o funcionamento de uma chave que pode acionar ou desativar um dispositivo, cada vez que a barra antipânico é acionada.  Seu uso pode ser em ambientes onde seja necessário acionar um alarme sempre que a barra antipânico for acionada devido a restrição de acesso a saída de emergência ou seja, a saída  somente deve ser utilizada em caso de pânico.   Exemplo temos aeroportos, lojas , supermercados,etc.

Outro uso muito comum da barra antipânico com switch é a instalação de fechaduras eletromagnéticas nas portas. As fechaduras eletromagnética oferecem maior segurança patrimonial e necessitam ser desativadas em caso de abertura da barra antipânico. A fechadura eletromagnética pode ser utilizada também em situações onde é necessária a entrada no ambiente através de cartão, senha ou proximidade. Desta forma é instalada a barra antipânico com switch pela parte interna, juntamente com fechadura eletromagnética e por fora o sistema de controle de acesso para a abertura. O usuário passa o seu cartão pela parte externa e abre a barra pela maçaneta. Para sair apenas aciona a barra e a porta estará liberada.

Atenção: não deve ser utilizado sistema onde para a liberação da fechadura eletromagnética no sentido de saída, seja necessário além de acionar a barra antipânico,  passar algum cartão, senha ou acionar a botoeira. Apenas o acionamento da barra antipânico tem que  ser o suficiente para a abertura imediata da porta , não devendo ser necessário nenhuma outra operação pelo usuário.

As barras antipânico com switch necessitam de um cabeamento até o suporte de acionamento e necessitam ser adquiridas com sentido de abertura definido, sendo para sentido de abertura direito ou esquerdo.