Linha AntiBac Durati

Fechaduras com pintura  Anti bactericida
 
 
Baixa da imunidade
 
A pandemia gerou um aumento do nível de stress, uma diminuição da prática de exercícios físicos, a piora da qualidade da alimentação e uma diminuição da exposição ao sol. Estes hábitos geraram uma baixa na imunidade da população em geral. A baixa imunidade é uma porta aberta para a proliferação de vírus e bactérias que podem causar muitas doenças.

Leia mais “Linha AntiBac Durati”

Barra Antipânico no Rio Grande do Sul

O Estado do Rio Grande do sul possui uma história de luta e de muito esforço que marca o perfil de seus habitantes. Aliado a isso tem a colonização Européia, que trouxe um legado de disciplina e de valorização da prevenção, hábitos fortes na sua cultura. Desta forma a Segurança sempre foi algo levado muito a sério no Estado. Outro fator que colaborou com o aumento da atenção à segurança foi o incêndio com mais vítimas do Brasil , a Boate Kiss que todos lembramos com muita dor e que aconteceu na cidade de Santa Maria. No coração do Estado.  

Barra Antipânico no Paraná

A barra antipânico é um dispositivo de segurança fundamental para a segurança em locais de acúmulo de pessoas e em ambientes de alto risco de incêndio ou pânico.  

A barra antipânico em Curitiba é muito utilizada. É muito comum sentir-se seguro em ambientes públicos e privados nesta cidade. Os motivos são variados: A cultura de prevenção do Estado, a legislação que exige e pela fiscalização do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Leia +

Barras antipânico Durati certificada pela ABNT NBR 11785/2018

As Barras Antipânico Durati receberam a certificação pela ABNT em janeiro de 2021. Para um produto receber a certificação ela necessita passar por um avaliação de todos os seus processos de fabricação para garantir que o produto esteja de acordo com as exigências das normas nacionais.

Leia +

O que é Barra Antipânico?

Muitos arquitetos, engenheiros, técnicos de segurança  se deparam com a exigência deste equipamento em normas, legislações ou em obras e ficam em dúvida o que é uma barra antipânico.

NOME

A Barra antipânico é um dispositivo inventado nos Estados Unidos em meados de 1930 que tem como função a abertura imediata da porta a partir do seu acionamento. Ela foi desenvolvida após diversos incidentes com mortes onde as portas estavam trancadas e as pessoas não tinham como sair.

Leia +

Leia mais “O que é Barra Antipânico?”

Qual a diferença entre Barra Antipânico Simples e Dupla?

Esta é uma dúvida muito comum entre os profissionais que necessitam instalar barras antipânico.

  • BARRA ANTIPÂNICO SIMPLES 

A Barra antipânico simples é uma barra que será utilizada em uma porta de uma folha apenas. O simples não classifica a qualidade e sim a sua caraterística. As barras antipânico simples são chamadas de uma folha. São portas que possuem apenas uma porta onde a barra será instalada. As barras antipânico para porta simples podem ser utilizadas com um ponto de travamento horizontal.  Podem ser instaladas com 2 pontos de travamento verticais( superior e inferior ou com 3 pontos de travamento, sendo dois verticais (superior e inferior) e um horizontal.

Leia +

Leia mais “Qual a diferença entre Barra Antipânico Simples e Dupla?”

Conheça mais sobre Barras Antipânico

SOBRE A BARRA ANTIPÂNICO:

  •  ORIGEM

A barra antipânico foi criada após graves incidentes com muitas mortes. O primeiro foi em 1883 em um teatro na Inglaterra onde 183 crianças morreram pisoteadas e sufocadas. As crianças correram para a porta de saída para receber um brinde que seria entregue fora do teatro. A porta de saída de emergência estava fechada e abria para dentro do ambiente. O segundo foi em Chicago no teatro Iroquois em 1903 onde 605 pessoas morreram devido a portas de saída de emergência estarem trancadas. Engenheiros criaram uma fechadura que poderia ficar fechada por fora e que poderia ser facilmente aberta por dentro. A partir deste conceito que a barra antipânico nasceu e as legislações foram sendo aprimoradas e a segurança da população aumentada.

Leia +

Leia mais “Conheça mais sobre Barras Antipânico”

Barra Antipânico Não é tudo igual!

Barra Antipânico Não é tudo igual!

Materiais adequados:
Uma barra antipânico é antes de tudo um equipamento de segurança, onde em caso de uma situação de emergência pode ser fundamental para salvar muitas vidas. Os materiais que são fabricados as barras antipânico determinam seu desempenho e sua durabilidade. É comum encontrarmos barras antipânico instaladas e quebrada, com tubos soltos, acessos caídos etc. Muitas destas situações têm origem materiais de baixa qualidade e processos industriais que são focados em menor custo possível. Oferecer qualidade exige matéria prima adequada, processos definidos e pessoas engajadas em salvar vidas!

Leia Mais
Leia mais “Barra Antipânico Não é tudo igual!”

barras para porta de vidro

Barras Antipânico em portas de vidro

Portas de vidro são realmente uma tendência na arquitetura atual. Os projetos contemplam o vidro cada vez mais, sejam em fachadas ou nas portas externas e internas. O vidro possui a vantagem de ampliar ambientes devido a sua transparência e também reflete limpeza e modernidade.

A Disafe foi pioneira no desenvolvimento de soluções de Barras antipânico para serem aplicada em portas de vidro para saída de emergência que atendem a norma brasileira que trata de Barras antipânico que é a ABNT NBR 11785.

Tipos de fechaduras/barras antipânico para Portas de Vidro

A barra antipânico que se usa em uma porta de vidro para saída de emergência é a do tipo C, já que o vidro não possui a função de resistência ao calor.

Portas corta-fogo ou resistentes ao fogo de vidro é uma outra categoria de produto e necessita barras antipânico Tipo F que tem características técnicas diferenciadas e que tem a função de manter a porta fechada em casos de incêndio e evitar que o fogo ou o calor se expanda na edificação.

Quais ambientes que mais utilizam os dispositivos de pânico?

Neste contexto, os ambientes que mais utilizam a barra antipânico em portas de vidro são, clubes, igrejas, centro de eventos, hotéis, restaurantes, bares, casas de festas, etc.

A Disafe através da linha Durati possui todas as soluções para a aplicação de barra antipânico em portas de vidro temperado.

Portas Novas de vidro: O que fazer?

Estes ambientes podem estar em duas situações. A primeira situação é onde está sendo feito portas novas para a edificação.

É neste momento que as barras antipânico entram, pois as portas necessitam serem produzidas e temperadas já com os furos específicos para a instalação da barra antipânico. São fornecidos gabaritos que auxiliam neste processo.

Para que tudo dê certo, deve-se manter muita atenção neste momento, pois os gabaritos devem ser bem seguidos para que a porta saia com as medidas e furações corretas.

Atenção: Os gabaritos não acompanham o produto e devem ser solicitados para o vendedor, porque necessita de uma avaliação da viabilidade do projeto para a instalação da barra antipânico.  

Cuidados para as portas

As restrições que devem ser dada a devida atenção é na altura da barra antipânico dupla e no material onde o alojador será fixado.

As barras antipânico Durati modelo normal atendem a portas duplas de até 2,50mts de altura. Para portas com altura superior deve ser incorporado um acessório que alonga o sistema até 3,50 mts. Deve atentar-se também no material onde o alojador que trava a lingueta da barra será fixado.

Se o marco ou batente for de madeira, ferro, alvenaria, entre outros, não há necessidade de acessórios.

E se a barra da porta de vidro travar em outra folha?

Se a barra antipânico para porta de vidro de uma folha travar em uma outra folha de vidro fixa ou se a barra antipânico para porta dupla tiver uma bandeira de vidro superior deve-se utilizar acessórios para a fixação do alojador em vidro.

Portas de vidro já existentes

A Segunda situação que acontece é em ambientes onde a porta de vidro já existe, tem furação e é necessário instalar a barra Antipânico na porta.

Esta situação é indicada para ambientes com muito baixo fluxo de pessoas, ou em portas que ficarão dispostas apenas para saída de emergência e que serão usadas apenas nesta situação.

A Solução exclusiva da Durati é aplicação da barra antipânico em uma placa inteira que será fixada a porta através de fitas dupla face e colas de contato.

É uma solução segura e sua durabilidade depende da sua correta aplicação e do fluxo de pessoas que irão acionar esta solução.

O que você precisa saber sobre a segurança patrimonial

Para ambientes onde a porta de vidro necessita proteger o patrimônio podem ser instaladas fechaduras eletromagnéticas integradas com a barra antipânico com switch para que mesmo que a porta esteja travada pela fechadura eletromagnética o acionamento da barra abra a porta imediatamente.

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial que está capacitada para ajudar você! .