O papel vital das Barras Antipânico – Garantindo a segurança em quedas de energia

Quando um apagão repentino se instala devido a quedas de energia, a segurança em ambientes comerciais, industriais e públicos torna-se uma prioridade urgente. Nesses momentos críticos, um equipamento específico desempenha um papel fundamental na evacuação segura de edifícios. Descubra nesse artigo a importância das barras antipânico em quedas de energia.

Leia Mais

5 estratégias eficientes de proteção passiva contra incêndio

Quando se trata da segurança de edificações, a proteção passiva contra incêndio desempenha um papel fundamental. Como abordamos no artigo anterior sobre “A Importância da Proteção Passiva contra Incêndio”, agora é hora de nos aprofundarmos nas estratégias que compõem essa importante abordagem de segurança.

Ao contrário dos sistemas ativos que combatem o fogo diretamente, a proteção passiva visa retardar ou interromper a propagação das chamas, proporcionando tempo para evacuação segura e minimizando danos à estrutura. Por isso, vamos explorar cinco estratégias essenciais que podem fazer a diferença em momentos críticos. Confira:

Leia Mais

Confira a importância da sinalização de Saídas de Emergência

Em qualquer empreendimento, a segurança é uma prioridade inquestionável. Uma das medidas cruciais para garantir a proteção dos moradores e visitantes é a correta sinalização de saídas de emergência. Em prédios residenciais, onde a evacuação eficiente pode ser a chave para a segurança em situações críticas, investir em soluções adequadas é imperativo.

Leia Mais

Projeto de Combate a Incêndio: Evitando Armadilhas Comuns

O desenvolvimento de um projeto de combate a incêndio é como uma rede de segurança invisível que só percebemos quando precisamos. Infelizmente, muitos projetos falham ao não considerar aspectos cruciais desde o início. Por isso, nós da Disafe vamos explorar alguns dos erros mais comuns nesse tipo de projeto, com o objetivo de destacar a importância de uma abordagem cuidadosa. Veja a seguir.

Leia Mais

Barra Antipânico Durati Push W3120 em Conformidade com a Norma ABNT NBR 11785

A segurança em ambientes comerciais e públicos é uma prioridade indiscutível e as barras antipânico desempenham um papel vital na garantia de evacuações eficientes durante emergências. Para assegurar a eficácia desses dispositivos, é essencial que eles atendam às normas rigorosas estabelecidas.
A Barra Antipânico Durati Push W3120 é uma escolha destacada, certificada pela norma ABNT NBR 11785, uma garantia sólida de conformidade e qualidade.

Leia Mais

Barra Antipânico Com Switch: Diferenciais E Benefícios

A barra antipânico com switch, uma inovação significativa em segurança, vai além da sua função primária. Equipada com um sistema de microswitch, esta barra torna-se uma peça central no controle de acesso e na gestão de ambientes estratégicos. Este artigo aprofundará os benefícios e diferenciais dessa tecnologia, destacando seus contextos ideais de aplicação.

Leia Mais

Ferragens para porta corta-fogo: entendendo a sua importância em casos de emergência

Portas corta-fogo são equipamentos elaborados para evitar a propagação de chamas e calor em casos de incêndio, servindo de contenção para outros ambientes. Ela também serve como uma saída de emergência em casos de pânico, portanto deve ser equipada com dispositivos corretos e conformes às normas de segurança. Entenda neste blog a importância de utilizar ferragens para porta corta-fogo de altíssima qualidade.

Leia Mais