Segurança em Portas Corta-fogo

A segurança de um edifício em uma situação de incêndio depende muito do estado de conservação das suas portas corta-fogo. Portas que não fecham necessitam passar por manutenção. O sistema de fechamento automático feito pelas dobradiças e sistema de travamento feito pela fechadura ou pela barra antipânico necessitam passar por regulagens e troca de equipamentos para o perfeito funcionamento. A porta corta-fogo tem como função o isolamento do fogo no ambiente ou andar onde ocorreu.

 

Leia +

Caso a porta esteja com problema este isolamento não ocorrerá podendo ampliar o incêndio para outros andares e o pior que é impossibilitar a fuga dos moradores de andares superiores. A escada ficará com fogo e fumaça fechando a saída de emergência, podendo causar grandes tragédias. Trancar as portas com pedras, cunhas e outros objetos é algo também muito perigoso. A porta corta-fogo deve ficar constantemente fechada ao menos que o prédio tenha sistema de alarmes com eletroímãs acoplados nas portas. Este sistema mantém a porta aberta e fecha automaticamente as portas em caso de acionamento do alarme de incêndio.

Em diversas estados do País os bombeiros estão orientando e fiscalizando os condomínios para a importância de ter portas corta-fogo funcionando de forma eficiente. Fazer a manutenção é a forma mais econômica e eficiente para proteger vidas.

A Disafe fornece ferragens como dobradiças helicoidal, dobradiças de mola conforme a NBR 13768 , barras antipânico conforme NBR 11785 e molas aéreas,  para a manutenção de portas corta-fogo.  Contate agora com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas de como aproveitar.

Para mais informações sobre nossos produtos acesse: https://www.disafe.com.br/produtos/ferragem-para-corta-fogo/

https://www.disafe.com.br/produtos/barra-antipanico/