Opte por um ambiente mais seguro

Cada vez que ocorre um importante incidente no país, abrem se debates sobre a importância de existir um plano de prevenção contra incêndio e pânico nos locais atingidos.

O último evento foi o incêndio do Museu Nacional, que no momento do incêndio estava fechado, mas é um local que recebia muitos visitantes, inclusive crianças, além da equipe de funcionários que trabalhava no próprio museu.

É essencial que ambientes, com grande circulação de público, como shoppings, estádios, condomínios, museus, academias, clubes, auditórios, teatros, igrejas, casas noturnas, universidades, restaurantes, escolas, supermercados, clubes, ginásios, entre outras, estejam preparados para possíveis evacuações de emergência. Planejar, estar de acordo com as normas e oferecer segurança é a forma mais econômica e eficaz para prevenir fatalidades.

É por isso que a Disafe desenvolve um trabalho de conscientização, reforçando a necessidade e a importância do uso da barra antipânico, que é um elemento fundamental para a segurança de todos. E como resultado disso, em 2018, atingimos a incrível marca de 100.000 barras antipânico fornecidas para clientes em todos os estados do Brasil. Isso significa milhares de ambientes protegidos com barras antipânico nas saídas de emergência.

A Disafe também participa ativamente de comitês que revisam e elaboram as normas técnicas da ABNT a fim de modernizar, padronizar e proporcionar mais segurança para toda a sociedade.

O Brasil, ainda tem muito que avançar na área de segurança contra incêndio como um todo e, principalmente, no uso das barras antipânico. Portanto, a Disafe colabora para tonar este avanço mais rápido, oferecendo informação e produtos de qualidade.

Necessitamos de ambientes mais seguros para todos, afinal, incêndios, tumultos, desmoronamentos, explosões, atentados, entre outras fatalidades, podem ocorrer em qualquer local do mundo, inclusive onde frequentamos. A função da barra antipânico é possibilitar a rápida evacuação para que o bem mais precioso de todos, que é a vida humana, seja preservado. Investir em prevenção é a forma mais econômica e eficiente de resguardar a vida de todos! Exija, localize, use e confie na sua barra antipânico.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *