Modelos de barras antipânico

Como já vimos aqui, em artigos anteriores, a principal função de uma barra antipânico é garantir a saída das pessoas de um ambiente de forma rápida em casos de emergência, com o mínimo de esforço físico, independente do uso de chave ou qualquer outro objeto . As barras antipânico devem ser utilizadas de forma correta de acordo com sua utilização. Para portas corta fogo devem ser usadas barras aptas para uso neste tipo de porta , pois necessita possuir características técnicas para esta finalidade. Portas com alto fluxo também merecem uma atenção especial pois necessitam de alta resistência. Agora, você sabe quais são os dois modelos de barras antipânico? Neste artigo, vamos mostrar para você os dois principais deles: touch e push.

Tipo PUSH Os modelos, do tipo PUSH ou de alavanca, são os mais utilizados por possuírem um custo menor e uma alta segurança. Ela possui um sistema tradicional de acionamento por alavanca e fica instalado através de dois suportes e um tubo de acionamento. Pode ser instalada em portas de uma folha (simples) ou de duas folhas (dupla) e pode ser utilizado acessórios como o switch. Na Disafe, a alta qualidade dos materiais e a tecnologia de fabricação proporcionam um excelente desempenho e uma ampla durabilidade. Ela oferece muitas soluções e pode ser instalada em portas de todos os materiais, inclusive porta de vidro temperado e portas corta-fogo.

TIPO TOUCH A barra antipânico, do tipo TOUCH, aqui na DISAFE, é segura, elegante e de alta resistência. É um modelo que fica fixo à porta , sendo mais compacto e bonito visualmente. Ela possui sistema de travamento opcional que possibilita deixar a porta aberta e pode ser usada em portas de saída de emergência com grande fluxo de acesso. Pode também ser instalada em portas de uma folha (simples) ou de duas folhas (dupla), além de possuir a possibilidade de alarmes de acionamento interno.

DISAFE: resistência e segurança a favor do seu projeto. Consulte nossa empresa para mais informações.