É necessário fazer manutenção nas barras antipânico?

Vou começar este artigo dando logo a resposta. Sim, é importante fazer a manutenção da sua barra antipânico. Inclusive, preparamos algumas dicas neste artigo para você:

Dicas

Para fazer a manutenção da barra antipânico é necessário fazer uma vistoria prévia, verificar se tem peças quebradas, fazer o teste de fechamento da porta corta-fogo e da barra, tudo como pede as normas de segurança.

Atenção

Ao fazer a manutenção da barra antipânico é necessário um técnico experiente e conhecedor de cada peça, para não danificar o equipamento na hora de manusear.

A manutenção da barra antipânico também pode ser feita quando a barra estiver instalada em portas de outros modelos, como de madeira, portas de vidro e portas de ferro.

Muito cuidado

Se depois de fazer a manutenção verificar que a barra antipânico não apresenta condições de recuperação, é preciso checar, antes de instalar outra nova, se a furação é a mesma, a fim de evitar furos na folha, principalmente se for em portas corta-fogo.

Dicas de manutenção

Limpeza do equipamento: faça a limpeza externa com detergente neutro. Não use produtos muito forte para não prejudicar o acabamento da barra antipânico.

E lembre-se…

As portas corta-fogo que forem receber barra antipânico devem possuir um reforço para aumentar a espessura da área de fixação e proporcionar maior firmeza e, consequentemente, maior durabilidade da barra na porta.

Quer mais informações ou dicas de manutenção? A DISAFE pode ajudá-lo.

Conte sua dúvida para nós