É possível instalar a barra antipânico em uma porta de vidro?

Sim é possível instalar a barra antipânico em vidros de 10mm. Estes vidros deverão ser temperados com um recorte específico para a instalação das ferragens que suportarão a Barra antipânico. Este sistema funciona perfeitamente, oferecendo segurança e resistência aos locais onde são instalados.

É possível colar uma barra antipânico em uma porta de vidro?

A Disafe não indica este tipo de procedimento, pois as normas internacionais não possuem ensaios com barras antipânico coladas. Além disso o uso de colas depende de variáveis de temperatura e umidade na hora da aplicação e no local onde é instalado que podem interferir e fazer com o equipamento possa se descolar da porta ou não funcionar perfeitamente em uma situação de pânico.

As barras antipânico são adaptáveis à largura da minha porta?

Sim, as Barras antipânico tipo push são fornecidas em tubos de 1,00 mt e de 1,20mts. Estes tubos podem ser cortados para a adaptação à largura da porta. No modelo touch a largura total da Barra antipânico é de 86 cms e pode ser cortado até a medida mínima de 50cm.

Qual a largura máxima de porta que a Barra Antipânico atende?

A Norma atual vigente permite que fiquem descobertos (sem barra antipânico) até 20cm da largura da folha. A barra mais comprida que fornecemos é o modelo push, que com seu tubo de 1200mm, cobre até 1300mm de porta e portanto atende portas de até 1500mm de largura. Para portas com largura superior a 1500mm indica-se transformar em portas de duas folhas.

Posso instalar barra antipânico em portas de divisórias?

Sim é possível desde que seja feito um reforço para a melhor sustentação da barra antipânico na folha da divisória.

Posso instalar a barra antipânico em portas de PVC?

Sim, é possível.

Qual a altura máxima de porta posso instalar a barra antipânico vertical para portas duplas?

O conjunto standard é fornecido com componentes para portas de até 2,50mts de altura. Para portas de altura superior a 2,50mts dispomos de acessórios que permitem alongamento das cremonas, mediante consulta com a nossa equipe técnica.

Tenho uma porta em arco. É possível instalar uma barra antipânico nela?

Em portas de folha simples, em arco, a instalação é normal como em portas retas. Em portas duplas é possível instalar, desde que as folhas se encontrem no centro com alinhamento de 90° em relação ao marco.

É possível instalar barra antipânico em portas acústicas?

Portas acústicas em geral tem espessuras superiores às portas normais. Caso a instalação tenha sido prevista e haja área livre sobre a folha, pode-se instalar normalmente. Do contrário, será necessário um projeto especial. Consulte nossa equipe técnica para tirar suas dúvidas.