De qual material é feito a barra antipanico?

O modelo push é composto do tubo de acionamento e das partes operacionais em aço tratado e os acabamentos em Zamak. O modelo touch possui as partes operacionais em aço tratado , a barra de acionamento em alumínio e os acabamentos em Zamak.

Devo sempre me preocupar com a cor da barra em relação à porta?

Por questões de segurança, indica-se que haja um contraste entre a cor da porta e a cor da barra antipânico. Quanto maior o contraste entre a porta e a Barra antipânico, maior será a facilidade para a visualização e mais rápida será a evacuação das pessoas estranhas ao local e que não conheçam a localização da saída de emergência.

Em que cores estão disponíveis as barras antipãnico?

Na linha push fornecemos a barra antipânico cinza, preta e branca. O tubo de acionamento pode ser da mesma cor da barra ou pode ser vermelho e verde.É possível criar composições de cores, com tubos de acionamento verdes ou vermelhos.

Posso instalar o acesso exterior posteriormente a barra antipânico instalada?

Sim é possível instalar a fechadura de acesso externo posteriormente exceto em portas de vidro temperado onde a ferragem fornecida é específica para o uso com acesso ou sem acesso externo.

Qual a diferença entre a Barra antipânico tipo Push (radial) e Touch (retratora)?

Em termos de função não há diferença. A principal diferença é o formato da Barra de acionamento. No modelo Push ela é tubular ficando mais afastada da folha da porta, já o modelo Touch ela é retratora, ficando colada junto da folha da porta.

A Barra antipânico com switch vai liberar a porta na falta de energia?

A Barra antipânico com switch pode ser instalada em portas de saída de emergência que não seja porta corta -fogo de duas formas. Com lingueta(trinco) ou sem lingueta (trinco). Em portas corta-fogo é obrigatório a instalação com lingueta(trinco).
No caso de barra antipânico instalada com lingeuta(trinco) ativo, na falta de energia na fechadura eletromagnética ela ficará aberta e a barra ficará travada pela lingueta apenas. No caso de Barra antipânico instalada sem a lingueta(trinco), na falta de energia a mesma ficará aberta. Caso a fechadura eletromagnética seja abastecida por uma bateria o funcionamento segue de forma normal, onde a barra antipânico aciona a fechadura liberando o travamento e a abertura da porta quando acionada.

Preciso de mais segurança patrimonial nesta porta onde vou instalar a barra antipânico o que eu posso instalar?

O único equipamento que pode-se instalar na porta de saída de emergência que tiver barra antipânico e que pode oferecer mais segurança patrimonial é a fechadura de acesso externo da própria Barra antipânico e a fechadura eletromagnética que deve ser acionada pela barra antipânico com switch de acionamento. Não deve-se instalar nenhum outro dispositivo de segurança , pois ele não será acionada pela barra antipânico em uma situação de pânico.

Quais produtos são fornecidos em conjuntos?

O Suporte de fixação da barra antipânico, as hastes(cremonas) e o trinco de travamento vertical são fornecidos em pares. A Barra antipânico dupla push também pode ser fornecida em conjunto completo.

Existem fechaduras de acesso externo com e sem chave?

Sim. O modelo com chave permite restringir o acesso de entrada pela porta de fora para dentro e o modelo sem chave permite que qualquer pessoa entre pela porta livremente, acionando a maçaneta. Detalhe importante: Mesmo quando a fechadura de acesso externo com chave estiver trancada, a barra antipânico funcionará pela parte interna da porta. No sentido de saída, a porta está sempre destravada e no sentido de entrada, somente pessoas com a chave tem acesso.

Posso abrir a porta da barra antipânico por fora com cartão ou senha?

Sim é possível a integração da Barra antipânico com sistema de controles de acesso. Consulte nossa equipe técnica para mais informações. O que não é possível é controlar o acesso para a saída do ambiente pela barra antipânico. O controle de acesso só é possível para a entrada. A Saída é sempre liberada única e exclusivamente pela barra antipânico.

Como posso restringir o uso da barra antipânico e a saída pela porta de emergência para o uso apenas em situações de pânico?

É possível o uso de alarmes acoplados a barra antipânico ou interligados a uma central de monitoramento que indica ou sinaliza no momento que a porta foi acionada. É indicado o uso de placas informativas alertando para a restrição do uso desta porta. Consulte nossa equipe técnica para informações sobre soluções para este tipo de situação.

Posso instalar barra antipânico com fechadura elétrica?

É possível instalar barra antipânico com fechadura eletromagnética e com fecho elétrico. Com fechadura elétrica de sobrepor não é possível instalar.

Posso utilizar componentes na barra antipânico de marcas diferentes?

A dica de hoje é sempre adquirir componentes de complementação ou de reposição da mesma marca original. Cada marca tem seu projeto específico e uma improvisação pode prejudicar o funcionamento da barra antipânico. Instale sempre fechaduras de acesso, e peças de reposição de empresas de confiança, garantindo que as peças são originais e com procedência garantida. A barra antipânico passa por muitos ensaios de qualidade que garantem a sua segurança e a integração perfeita de todas as peças é a garantia do seu funcionamento correto.