Posso instalar uma barra antipânico na minha porta atual?

Barra antipânico pode ser instalada em todos os tipos de portas que  utilizem pivots ou dobradiças para abrir. Não se utiliza barra antipânico em portas de enrolar, portas de correr etc. As barras antipânico para saída de emergência tem a função principal que é possibilitar a abertura imediata da porta, ou seja a proteção á vida em primeiro lugar.

Portas de madeira, ferro, alumínio, pvc, acústicas, com veneziana, grades, vidros, divisórias entre outras podem ser utilizadas.

Leia +

Deve-se atentar para :

  • Portas que vão ser instalados acessos externos e com espessuras menores que 4,00 cms e maiores de 7,2cms. Consulte nossa equipe para que possamos propor soluções em casos específicos.

 

  • Portas que usam perfis laterais para fixação e que tenham vidros ou venezianas no centro necessitam de atenção já que a fixação da barra dar-se-á nestas laterais na barra a push e lateral e centro na barra touch. A largura dos perfis é de no mínimo 4cm e o ideal são perfis de 6cm de largura.

 

  • Portas vazadas devem ter a atenção de que quando esta porta ficar voltada para área externa a barra poderá ser acionada de fora para dentro através dos vãos da porta.

 

  • Nas portas corta-fogo a barra possuem uma outras função onde tratamos em outro post( direcionar). As portas corta-fogo que forem receber barras antipânico devem receber um reforço para aumentar a espessura da área de fixação e proporcionar maior firmeza e  consequente durabilidade da barra fixada na porta.

 

  • Portas de vidro temperado necessitam de um conjunto de ferragens e gabarito de furação específico para vidro. veja mais aqui